sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Já agora, vale a pensa pensar nisso...

Nunca um coxo treinou atletas para a maratona, nem um mudo deu aulas de dicção, nem um cego ensina alguém sem problemas de visão a ler um livro...

Só os padres não prescindem de dar conselhos sobre a reprodução e a sexualidade!...

10 comentários:

JooGoo disse...

Antes pelo contrário, meu caro…

Um coxo… não corre porque não pode! Um mudo …não fala porque não pode! Um cego… não vê porque não pode!

Agora, um padre…não tem filhos porque não quer ou faz um uso dos métodos contraceptivos que lhe permite não ter!

Em qualquer dos casos, os padres, como todos, terão algo a ensinar e algo a aprender…

Ana disse...

Apesar dessa "área" lhes estar vedada,( ao contrário do coxo, do mudo e do cego que não têm mesmo nenhuma dessas faculdades), muitos padres optam pela hipocrisia. A doença da moda. Falam e pregam sermões num sentido, porém, o que eles seguem é totalmente diferente, pois quantos não têm por aí filhos espalhados? Por isso muitos deles têm a hipocrisia para ensinar e a incoerência também....

Quanto a referires o uso dos métodos contraceptivos, não sei se sabes mas eles não estão proibidos só de se reproduzirem.... Além de que quanto a isso, quantos não são os que pregam que não devem ser usados? Pois, para eles a relação sexual serve apenas para fins reprodutivos... é por isso que quando o querem fazer, deixam as pobres mulheres grávidas!!

Desculpem a violência do comentário, mas se há coisa que me irrita neste mundo é exactamente a hipocrisia e a incoerência presentes na vida de muitos padres! Que, à partida, deveriam ser os exemplos a seguir numa comunidade. Espero bem que muita gente não os siga... Pois não é pelo facto de se ir à missa que as pessoas são absolvidas de todos os pecados que fazem antes e depois de entrarem numa igreja.

JooGoo disse...

Ui…ui… irritou-se :)

Os padres são homens e como tal devem ser considerados.

Quem nunca se deparou com um polícia que rouba, um bombeiro incendiário, um cardiologista a fumar, um agente da brigada de trânsito em excesso de velocidade, ou um professor a copiar numa acção de formação?

Tudo exemplos da velha máxima: “Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!”

:) Eu sempre quis dizer isto :)

BisMarques disse...

Humor Inglês!

Ana disse...

JooGoo, nao me irritei! :P lol

Irrita-me a existencia dessas pessoas.
A unica diferença é que o policia, o bombeiro, o cardiologista, o agente da brigada e o professor desempenham profissões.
O padre não desempenha uma profissão. Desempenha, teoricamente, um papel bem diferente. Um papel de exemplo do bem num comunidade. O elo de ligação dos humanos a Deus. O que nos diz a "palavra de Deus". Ou não é assim que são as coisas?
Claro que o padre é um homem, daí me irritar a ideia da Igreja de que os padres não se possam casar. O problema é ver os padres a defender isso, e depois a serem muito mais canalhas que muitos homens "normais" com as mulheres.
Primeiro porque muitas vezes não se trata de se apaixonarem por uma mulher, mas sim porque se aproveitam do papel que ocupam para conseguir combater os seus "calores internos" :P

É isso que me irrita!
Achas que um homem que pratica o bem, e devia servir de exemplo e ser o professor da vida dos católicos de uma comunidade, deveria andar a engravidar mulheres, a deixa-las ao Deus-dará, sem muitas vezes assumir as responsabilidades e andar a dar sermões sobre sexualidade??

JooGoo disse...

Vejamos se eu entendi…

Tu não te irritaste com o que eu disse… tu já estavas irritada!

Começa bem: – “Irrita-me a existência dessas pessoas.”

Gabo-te a irreverência nas palavras e a clareza no discurso.
Tornas perfeitamente claro que não compactuas com falsos moralismos e, nesse sentido, com a actuação de certos padres.

Os padres são, para os católicos é claro, os mensageiros da “palavra de Deus” (o que quer que isso signifique!). O facto é que Deus nunca se pronunciou sobre a matéria e Cristo também não exigiu o celibato aos seus discípulos. Este foi antes uma construção dos homens, passível de ser discutida e alterada (como tem vindo a ser e já foi, em algumas religiões).

Um padre não tem que ser mais santo do que um juiz tem ser justo ou um tesoureiro tem de ser honesto. Qualquer pessoa (homem ou mulher) se pode aproveitar da posição que ocupa, dai retirando algum proveito (material ou não).

Parece-me, assim, que essa “irritação” que não tens, está demasiado concentrada na figura do padre.

Joogoo

Ana disse...

Nota que eu própria também não compreendo bem a noção de "mensageiros da palavra de Deus", e também concordo com o que dizes, Deus nunca se pronunciou sobre a matéria. (eu pelo menos nunca ouvi isso ;P) E acho mal que isso se tenha estabelecido. Não vejo mal nenhum, nem qualquer prejuízo para esse tal papel, o padre ser casado.

Há muita coisa que me intriga na Igreja. O Kaixas ficaria sem espaço para postar mais coisas se discutíssemos aqui todas as questões mais "polémicas". :P
Gostei da "breve" discussão! Acho que realmente foste ao cerne da questão, o que me irrita mesmo são os falsos moralismos. Com 23 anos já tive de aturar muitos.
Sei que pelo facto de errarmos, não nos tira a moral de dizer o que está errado, porém julgar algo de forma violenta e fazer-se exactamente o mesmo que se critica com tanta veemência, acho bastante errado. E deve ser daí que vem a minha "irritação" :)

JooGoo disse...

Ok, está tudo esclarecido…… :)

Vota “NÃO” no dia 11 e pronto…

JooGoo

Ana disse...

xiiiiii...

Ja lanças discussoes polemicas sem post? :D

JooGoo disse...

Lançar… eu … nem pensar …

Eu é que, na minha ingenuidade :) , pensei que um post destes no meio de uma batalha campal (ai, desculpa….) eleitoral sobre o aborto, tivesse alvo a ver com o tema…

Senilidades