Norte de África e Portugal são as novas ligações que a Naviera Armas pretende estabelecer já apartir de Junho e por um período de quatro meses.
Um novo 'ferry' liga Canárias ao Funchal, e Funchal a Portimão. O Volcán de Tijarafe com capacidade para mil passageiros que entra em serviço em Maio é o navio que ligará a Madeira e Portugal depois de 30 anos sem ligação marítima entre a ilha e Portugal continental.
O Volcán de Tijarafe sai à sexta-feira às 16 horas de Santa Cruz de Tenerife com destino a Gran Canária para rumar ao Funchal às 19.30. A chegada à Madeira acontece pelas 8 horas de sábado.
A partida com destino a Portimão é às 10.30, com o navio a chegar a Portugal às primeiras horas da manhã de domingo.
O 'ferry' regressa a Canárias via Madeira domingo às 10.30. O navio chega segunda-feira de manhã ao porto do Funchal onde permanece atracado até às 18 horas.
A viagem termina em Las Palmas às 10.30 de terça-feira.
Armas estabele ligação com Marrocos
A par da ligação Canárias - Madeira - Portugal, o armador espanhol ligará as Canárias a Marrocos.
O navio Volcán de Tamadaba partirá todas as sextas-feiras às 23.50 de Gran Canária com destino ao porto de Arrecife em Lanzorote. A partida para Marrocos é às 10 horas de sábado para chegar ao porto de Agadir às 19 horas. O navio regressa a Canárias às 22 horas do mesmo dia.
info de «lusa»